MISSÃO LAMPARINA: Você sabe o quanto gasta com seus pacotes de serviços?

MISSÃO LAMPARINA: Você sabe o quanto gasta com seus pacotes de serviços?:
Em tempos de crise a administração do orçamento doméstico tem se tornado um verdadeiro malabarismo. Um tal de tira daqui, espreme ali e economiza acolá, mas chega uma hora que não sabemos mais aonde economizar. E é aí que eu te pergunto: Você sabe o quanto gasta com seus pacotes de serviços?
Primeiramente, pacote de serviço é tudo aquilo que adquirimos no dia a dia não sendo enquadrado como bens materiais, sejam eles móveis ou imóveis, consumíveis ou não, que adquirimos em forma de prestação de serviço, exemplo: conta de telefone fixo ou móvel, TV a cabo, serviços bancários, lavanderia, diarista, etc. Conta de água e luz não são considerados serviços, pois algo foi comprado, porém o serviço de transmissão de energia e de saneamento estão embutidos nas contas.
Mas como reverter essa situação a seu favor? Ou seja, como fazer essas empresas de serviços trabalhar a nosso favor?
Não se esqueça que nosso País está atravessando um período de cautela econômico-financeira, conhecida também como “crise”. Um período de estagnação econômica, onde o País não está crescendo e sim lutando para não entrar em uma recessão, ou seja, tentando evitar não andar para trás, e quando o assunto é oferta e demanda, a tendência em um período de crise é haver mais ofertas do que procura. É aÍ que entramos...
ESTE É O MOMENTO DE BARGANHAR, PECHINCHAR E PESQUISAR
Exerça o seu poder de negociação, pois somos os clientes e essas empresas precisam de nós.
Nos dias de hoje temos o poder de escolha, o que chamamos de “poder de barganha”.
Mas como colocar tudo isso em prática?
- 1º passo: Faça um levantamento de todos os pacotes de serviços que possui.
- 2º passo: Tome conhecimento do que está incluso nesses pacotes, e principalmente se eles são satisfatórios para você, pois muitas vezes não usufruirmos de tudo que alguns pacotes de serviços nos oferecem. Em outros casos tais pacotes não são o suficiente e temos que pagar por serviços ou tempos adicionais.
- 3º passo: Ligue para as empresas prestadoras de serviços e se informe por pacotes de serviços, sejam eles novos ou não, que além de satisfatórios caibam no seu bolso.
- 4º passo: Para aqueles serviços que não costumam está acobertado por pacotes, como por exemplo: manicure, cabeleireira, lavanderia, diarista, dentre outros, negocie por fidelidade, ou seja, sugira ao seu prestador de serviço a criação de um pacote mensal, conhecido também por “combo de serviços”, fidelizando o serviço provavelmente ganhará bons descontos.
Lembre-se: se você não valorizar o seu dinheiro, ninguém o fará por você.
Cyntia Aguiar
Contadora, Docente na área de Gestão e Negócios e Educação Fiscal no Senac Santo André e proprietária da CNAguiar Treinamentos.
Artigo publicado em 25/02/2016 no Blog Missão Lamparina - http://www.missaolamparina.blogspot.com.br/
Comentários
Postar um comentário